FRASE DO MÊS

As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.

Philip Kotler

20 de jan. de 2010

As estratégias de Marketing com o foco na oferta de soluções ao ouvir clientes e atender desejos





A maioria das empresas não compreende o conceito de qualidade, principalmente 
porque acham que o seu conceito é o único válido e que o consumidor é obrigado 
a aceitar o que elas oferecem ao mercado, fazendo com que a cada dia surjam 
produtos ou serviços tão descartáveis quanto às próprias empresas.


Muitos conceitos não dependem das empresas, a qualidade é o melhor exemplo,
 pois são poucas as empresas que buscam satisfazer ao cliente ouvindo-o e então
 disponibilizando soluções úteis, mas ainda assim existem organizações que optam
 por fazer tudo da sua forma e oferecer qualquer coisa aos consumidores.

Enquanto muitas empresas brincam com o mercado um seleto grupo toma um
posicionamento diferenciado, traz as informações para o ambiente interno e
 permite que seus clientes as ajudem a criar produtos e serviços melhores,
com uso simplificado e que atendem aos desejos dos consumidores.

Desta maneira é possível entender melhor o que se torna imprescindível em
um mercado, já que o foco dado ao ponto em questão sempre trará como
conseqüência um resultado positivo, que merece destaque e que aproxima
a cada dia o cliente das organizações inteligentes.

Mas também é necessário contar com outros atributos organizacionais, em
especial a empresa precisa ter uma razão para existir, já que fazer o mesmo
que as outras empresas fazem demonstra o quanto muitas organizações
sabem para que servem em um mercado.

Então a serventia de uma empresa sempre estará representada pelos seus
produtos ou serviços, já que algumas conseguem eternizar seus nomes na
história e outras se apagam tão rapidamente quanto surgiram, fruto da falta
de conhecimento, algo muito comum no mercado.

Quanto mais próxima uma empresa está de seus clientes melhores serão os
resultados para ambos, pois o foco utilizado é conhecido por cada colaborador
e a comunicação com seus clientes trazem as melhores oportunidades que
uma empresa pode aproveitar para satisfazer a cada um dos consumidores.

postado por Rafael Mauricio Menshhein, às 11:44,no site: http://blogs.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário